Folha de S. Paulo


Filme 'Saint Laurent' representará a França no Oscar

O filme "Saint Laurent", sobre a vida do famoso estilista francês morto em 2008, foi escolhido para representar a França na disputa pelo Oscar de filme estrangeiro.

Com estreia marcada para esta quarta-feira (24) na França, o longa narra a vida do estilista entre os anos 1967 e 1976, período que, segundo o diretor Bertrand Bonello, representa a "década mais rica e mais interessante em termos de moda e de vida."

O longa, protagonizado por Gaspard Ulliel ("Hannibal - A Origem do Mal"), foi exibido na competição oficial do Festival de Cannes deste ano, mas não recebeu nenhum prêmio.

Divulgação
O ator Gaspard Ulliel interpreta o estilista Yves Saint Laurent, em 'Saint Laurent'
O ator Gaspard Ulliel interpreta o estilista Yves Saint Laurent, em 'Saint Laurent'

Outra produção sobre a vida de Laurent foi lançada neste ano, com o título de "Yves Saint Laurent". Dirigido por Jalil Lespert e com Pierre Niney no papel principal, o longa focava na relação amorosa entre o estilista e seu parceiro comercial Pierre Berger, não sendo bem recebido pela crítica especializada.

A nova produção, ainda sem data de estreia no Brasil, foca na importância do francês para a moda.

Os candidatos a uma indicação ao Oscar de filme estrangeiro são escolhidos pelos próprios países. Na semana passada, a ministra da Cultura Marta Suplicy anunciou que o longa "Hoje eu Quero Voltar Sozinho", de Daniel Ribeiro, será o representante brasileiro.

Os cinco filmes selecionados ao final serão anunciados pela Academia em janeiro do ano que vem. A cerimônia do Oscar está marcada para o dia 22 de fevereiro.

Saint Laurent

Assista ao vídeo em tablets e celulares


Endereço da página:

Links no texto: