Folha de S. Paulo


Foo Fighters se prepara fazendo shows 'secretos'

Enquanto organiza o lançamento dos novos disco e documentário, o Foo Fighters já começou a se preparar para uma nova turnê mundial e a testar partes das novas músicas ao vivo.

A banda tocou em uma série de shows "secretos" no Reino Unido, anunciados no Twitter momentos antes da apresentação que aconteceria sob o pseudônimo de The Holy Shits.

Em clima de ensaio aberto, os shows duraram mais de duas horas, com repertório que contemplava as duas décadas da banda e ainda incluía trechos instrumentais de "Sonic Highways".

A Folha assistiu a um desses shows secretos em uma casa de eventos pouco badalada em Islington, no norte de Londres, com capacidade para 800 pessoas. "A gente gosta de tocar para vocês antes de fazer shows nos grandes estádios. Sentir o suor de vocês nas nossas caras é a melhor forma de a gente se preparar", disse Dave Grohl.

A banda parecia empolgada. Em quase todas as canções, havia momentos em que os músicos se voltavam uns aos outros, marcando o tempo e acertando detalhes das passagens. As músicas se prolongavam por até dois a três minutos de jam, incluindo trechos instrumentais de faixas novas, como "Outside".

"Mais um ou dois shows e estaremos acertando tudo", brincou Grohl em um desses momentos.

Andrew Stuart
Dave Grohl (à esq.) com músicos de Nova Orleans em cena do documentário 'Sonic Highways
Dave Grohl (à esq.) com músicos de Nova Orleans em cena do documentário 'Sonic Highways'

Endereço da página:

Links no texto: