Folha de S. Paulo


U2 surpreende e lança seu novo disco gratuitamente via iTunes

O U2 anunciou e lançou nesta terça-feira (9), durante evento da Apple para promover novos produtos, seu próximo disco, "Songs of Innocence".

O CEO da empresa de tecnologia, Tim Cook, estava acompanhado de Bono, vocalista do grupo irlandês, do guitarrista The Edge, do baterista Larry Mullen Jr. e do baixista Adam Clayton.

Cook chamou o lançamento do disco de "o maior de todos os tempos", já que ele está sendo feito via iTunes, o que lhe torna disponível em 119 países para mais de 500 milhões de usuários do programa da Apple.

"Songs of Innocence" é o primeiro disco do grupo desde "No Line On The Horizon", de 2009. Ele traz 11 músicas novas do U2 e já pode ser baixado gratuitamente no iTunes e ouvido nos serviços iTunes Radio e Beats Music. Ele será exclusivo da Apple pelas próximas cinco semanas.

O lançamento surpreendente se assemelha ao feito por Beyoncé em seu disco mais recente, com a diferença de que o do U2 é gratuito.

A banda ainda aproveitou o evento tecnológico para tocar o primeiro single do álbum, "The Miracle (of Joey Ramone)".

"Nós queríamos fazer um disco muito pessoal. Tentamos entender por que queríamos estar numa banda, as relações envolvendo a banda, nossas amizades, nossos amores, nossas famílias. O disco todo é feito de primeiras jornadas —espirituais, sexuais, geográficas", disse Bono em entrevista à revista "Rolling Stone".

Vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares

O grupo de rock é parceiro de longa data da Apple. Em 2004, uma versão limitada de um iPod do U2 foi lançado pela empresa, na época em que Bono e companhia estavam divulgando o álbum "How To Dismantle An Atomic Bomb".

Além disso, Bono é o criador do projeto de caridade Red, que a Apple ajuda a financiar desde 2006.

Veja a lista de faixas de "Songs of Innocence":

"The Miracle (of Joey Ramone)"
"Every Breaking Wave"
"California (There Is No End To Love)"
"Song For Someone"
"Iris (Hold Me Close)"
"Volcano"
"Raised By Wolves"
"Cedarwood Road"
"Sleep Like A Baby Tonight"
"This Is Where You Can Read Me Now"
"Troubles"


Endereço da página:

Links no texto: