Folha de S. Paulo


Zé do Caixão recebe alta de hospital em SP após quase três meses

O cineasta José Mojica Marins, criador do personagem Zé do Caixão, recebeu alta na tarde desta sexta-feira (5) do InCor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas), em São Paulo, onde permanecia internado desde 13 de junho após ter passado por uma desidratação e piora das funções renais.

A notícia foi divulgada em boletim médico do hospital. Segundo a nota, Mojica "seguirá com acompanhamento cardiológico em ambulatório e sob tratamento de insuficiência renal crônica em clínica especializada".

Divulgação
O cineasta José Mojica Marins como o personagem Zé do Caixão
O cineasta José Mojica Marins como o personagem Zé do Caixão

No dia 22 de maio, Mojica já havia sido internado no mesmo hospital para passar por um cateterismo cardíaco e desobstruir uma artéria que estava com bloqueio. No hospital, ele sofreu um infarto, passou por uma angioplastia, procedimento para desobstruir vasos entupidos, e colocou três "stents", tubos inseridos para normalizar a passagem de sangue dentro da artéria.

A reportagem tentou entrar em contato com Liz Marins, filha do cineasta, mas não obteve sucesso.

Mojica tem mais de 50 anos de carreira e é considerado um dos mestres do terror mundial. O apelido, Zé do Caixão, se deve ao seu personagem mais famoso, que protagonizou filmes como "À Meia-Noite Levarei Sua Alma" (1964), "Esta Noite Encarnarei no Teu Cadáver" (1967) e "Encarnação do Demônio" (2008).


Endereço da página: