Folha de S. Paulo


Mãe de Amy Winehouse vai lançar livro sobre morte de filha

A mãe da cantora britânica Amy Winehouse encontrou sua filha embriagada e rodeada de garrafas vazias em sua casa de Londres, um dia antes de morte da cantora. A cena é relatada no livro "Loving Amy", escrito por Janis Winehouse, mãe da artista, e que será lançado no dia 11 de setembro no Reino Unido.

Na obra, Janis descreve a última visita que fez a sua filha, um dia antes de 23 de julho de 2011, quando a cantora, aos 27 anos, foi encontrada morta pela polícia. Segundo escreve a mãe, Amy não conseguia descer as escadas de sua casa sem ajuda, um apartamento "repleto de garrafas de vinho branco vazias".

Na ocasião da visita, o guarda-costas de Winehouse, Andrew Morris, abriu a porta para Janis e subiu para o andar superior para avisar a artista.

Eduardo Knapp/Folhapress
A cantora inglesa Amy Winehouse em foto de 2011
A cantora inglesa Amy Winehouse em foto de 2011

"Quando Andrew apareceu, vi Amy pendurada em seu ombro", relata a mãe, para quem era "óbvio" que o guarda-costas "tinha lavado e vestido a cantora para que estivesse apresentável".

Janis Winehouse se dedica atualmente a fundação que leva o nome da filha, criada para "prevenir os efeitos do mal uso do álcool e das drogas entre os jovens". A renda adquirida com a venda do livro será destinada à fundação.

De acordo com a segunda revisão judicial da morte de Winehouse, de agosto de 2013, a cantora morreu devido a níveis letais de álcool que consumiu de maneira "voluntária".

Recentemente, foi anunciado que uma estátua da cantora em tamanho real será posta no mercado do bairro londrinho Camden Town, perto de sua antiga residência.


Endereço da página:

Links no texto: