Folha de S. Paulo


David Lynch diz não ter tido ideias para dirigir clipe de Kanye West

O cineasta americano David Lynch revelou em entrevista que recebeu uma proposta para dirigir o clipe da música "Blood On The Leaves", do rapper Kanye West, mas que não conseguiu ter nenhuma ideia para o projeto, razão pela qual ele não foi para a frente.

As declarações de Lynch foram dadas numa entrevista ao site "The Daily Beast".

O diretor é famoso por filmes com toques surreais, como "Cidade dos Sonhos", "Veludo Azul", "A História Real" e "O Homem-Elefante". Além disso, ele criou com Mark Frost a série "Twin Peaks".

Alberto E. Rodriguez/AFP
O cineasta americano David Lynch em festa em Los Angeles, em julho
O cineasta americano David Lynch em festa em Los Angeles, em julho

Segundo Lynch, foi o próprio West que fez a proposta a ele para dirigir o vídeo, e ele "não aceitava um não como resposta".

No entanto, na hora de criar o clipe para a música, que faz parte do disco "Yeezus", o cineasta não conseguiu ter uma ideia que ele acreditasse ser boa o suficiente.

"Sinto que eu o decepcionei um pouco", afirmou Lynch.

"'Blood On The Leaves' é uma das minhas músicas favoritas. Eu amei a música, e foi isso que nos uniu, mas não consegui pensar em nada que agradasse a nós dois."

O último vídeo musical dirigido por ele foi "Come Back Haunted", do Nine Inch Nails, no ano passado.

Em 2013, ele também voltou a se arriscar como músico, ao lançar seu segundo disco, "The Big Dream" —que tinha até mesmo uma participação da cantora sueca Lykke Li.


Endereço da página: