Folha de S. Paulo


Tom Hanks lança aplicativo que simula máquina de escrever no tablet

O astro de Hollywood Tom Hanks está acostumado a fazer sucesso com seus filmes, como "Filadélfia", "Forrest Gump - O Contador de Histórias" e "O Resgate do Soldado Ryan", mas resolveu investir em outra área: a tecnologia.

Hanks é o homem por trás de Hanx Writer, aplicativo desenvolvido em parceria pelo ator e a empresa Hitcents. O app permite "transformar" seu iPad numa máquina de escrever.

O próprio ator assina o texto de introdução do Hanx Writer na App Store, em que diz que o seu produto disponibiliza a "facilidade e rapidez do iPad com os sons e o ritmo de uma máquina de escrever".

Piotr Redlinski/The New York Times
O ator Tom Hanks, em imagem de fevereiro de 2013
O ator Tom Hanks, em imagem de fevereiro de 2013

"No final da década de 1970, comprei uma máquina de escrever —portável o suficiente para viajar o mundo e resistente o suficiente para sobreviver a décadas de batidas de dez dedos", conta Hanks.

"Desde então, comprei várias outras —cada uma diferente em design, nas ações e nos sons. Cada uma delas estampa no papel uma trilha de imaginação por meio de teclas, carimbos, tinta e tecido —uma versão mais suave de se esculpir palavras em pedra."

Segundo Hanks, ele se inspirou para criar o aplicativo porque gostava da "sensação e dos sons" de suas máquinas de escrever.

O app é oferecido para três versões do iPad e pode ser baixado de graça na App Store.

Atualmente, o ator está gravando o longa "Ithaca", que é dirigido por Meg Rayn.


Endereço da página: