Folha de S. Paulo


Disco de letras perdidas de Bob Dylan será lançado em novembro

Um disco com letras "perdidas" de Bob Dylan, cantadas por nomes como Elvis Costello, Marcus Mumford (do Mumford & Sons) e Jim James (do My Morning Jacket), será lançado oficialmente em 11 de novembro.

"Lost On The River: The New Basement Tapes" trará adaptações contemporâneas de letras escritas por Dylan em 1967, nas gravações que ficaram conhecidas por "The Basement Tapes". Na época, o cantor de folk chegou a gravar cerca de cem músicas diferentes.

Quem está por trás do projeto é T Bone Burnett, produtor musical que já trabalhou com Dylan.

Cantam no disco também Rhiannon Giddens (do Carolina Chocolate Drops) e Taylor Goldmisth (de Dawes).

Segundo a revista americana "The Hollywood Reporter", o lançamento será feito em diversos formatos, no iTunes, em CD e em vinil, com versões simples e de luxo.

Além do disco, será lançado um documentário dirigido por Sam Jones, o mesmo que comandou o filme do Wilco, "I Am Trying to Break Your Heart".

Ele deve ser exibido em 21 de novembro no canal americano Showtime e retratará o processo de gravação, realizado em março, contrastando-o com o "Basement Tapes" original de Dylan.

Um vídeo de uma das faixas do projeto, "Nothing to It", já pode ser visto na internet. Ele traz imagens da letra escrita à mão por Dylan, numa espécie de "autenticação" do disco.


Endereço da página:

Links no texto: