Folha de S. Paulo


Veja trechos de cinco filmes exibidos no festival internacional de Paulínia

Conheça alguns dos longas que estavam na programação da mostra competitiva para longas no festival internacional de Paulínia, que termina neste domingo (27).

*

BOA SORTE

Dirigido por Carolina Jabor, o longa conta a história do relacionamento amoroso entre João (João Pedro Zappa) e Judite (Deborah Secco) que se conhecem enquanto são pacientes de um hospital psiquiátrico. O roteiro é assinado por Jorge Furtado e Pedro Furtado.

Veja vídeo

*

CASTANHA

João Carlos Castanha, um transformista de 52 anos, trabalha em bares gays e faz pequenas participações em peças infantis ou na televisão para ganhar dinheiro. Ele passa a confundir a realidade de sua vida com a ficção que interpreta.

Veja vídeo

*

INFÂNCIA

Dona Mocinha (Fernanda Montenegro), uma matriarca rígida e fã de Carlos Lacerda num Rio de Janeiro dos anos 1950, tem de lidar com o fato de o genro ter vendido dois terrenos sem permissão e com o neto Rodriguinho, que está arrasado pela morte de seu cachorro de estimação. A direção é de Domingos Oliveira.

Veja vídeo

*

A HISTÓRIA DA ETERNIDADE

Alfonsina (Débora Ingrid), Querência (Marcélia Cartaxo) e Das Dores (Zezita Matos) compartilham uma vida num pequeno vilarejo do sertão nordestino e enfrentam seus dilemas nesse filme que tem roteiro e direção de Camilo Cavalcante.

Veja vídeo

*

NEBLINA

O documentário analisa o jogo de poder político e econômico do mundo a partir das ruínas de uma ferrovia em Paranapiacaba, distrito de Santo André, que recebeu grandes investimentos em meados do século 19. Os diretores Daniel Pátaro e Fernanda Machado visitam o local em maio do ano passado.

Veja vídeo


Endereço da página:

Links no texto: