Folha de S. Paulo


Diante de Dilma, coro canta em velório frevo com que Ariano apoiava Campos

Adversários nestas eleições, a presidente Dilma Rousseff e o ex-governador Eduardo Campos (PSB-PE) encontraram-se nesta quinta-feira (24) no Recife, durante o velório do escritor paraibano Ariano Suassuna.

Durante o encontro, o público cantou a música "Madeira que Cupim Não Rói", um frevo de Capiba que Suassuna entoava em comícios de Campos desde a eleição de 2006, quando o pernambucano foi eleito governador pela primeira vez.

Suassuna era casado com a tia de Renata Campos, mulher do ex-governador. Desde pequeno, Campos convivia com o artista paraibano.

Luiz Fabiano/Futura Press/Folhapress
Presidente Dilma Rousseff comparece ao velório do escritor Ariano Suassuna, no Recife, nesta quinta (24)
Presidente Dilma Rousseff comparece ao velório do escritor Ariano Suassuna, no Recife, nesta quinta

O ex-governador tem feito uma série de críticas ao governo Dilma.

A presidente chegou ao Palácio do Campo das Princesas, sede do governo de Pernambuco, por volta das 14h20, acompanhada pelo governador Jaques Wagner (PT-BA) e pelo ministro Aldo Rebelo (Esporte), além de correligionários pernambucanos.

Enquanto Campos estava mais recuado, ao lado do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), Dilma ficou à frente, com o governador de Pernambuco, João Lyra Neto (PSB).

Quando Dilma sentou-se ao lado da viúva, Zélia Suassuna, o público presente puxou a canção carnavalesca usada nas campanhas de Campos. Foi então que o presidenciável veio à frente e ficou próximo ao caixão.

"E se aqui estamos, cantando esta canção/ Viemos defender a nossa tradição/ E dizer bem alto que a injustiça dói/ Nós somos madeira de lei que cupim não rói", diz o refrão do frevo.

Antes de ir embora, Dilma deu dois beijinhos em Campos e eles trocaram algumas palavras.

A presidente partiu depois de quase meia hora, sem dar entrevistas. Do Recife, ela seguiria para o Rio de Janeiro, onde tem compromissos ainda nesta quinta.

Campos viaja somente nesta sexta-feira (25) para cumprir agenda em São Paulo.


Endereço da página:

Links no texto: