Folha de S. Paulo


Grupo inglês Duran Duran entra na Justiça contra seu fã-clube

A banda britânica Duran Duran está processando a empresa que comanda seu fã-clube, "Consequence of Sound". As informações são da revista "NME".

O grupo de pop da década de 1980 entrou na Justiça contra a empresa de Chicago Worldwide Fan Clubs, alegando que ela não efetuou os pagamentos que se comprometeu contratualmente a fazer à banda.

No total, o Duran Duran diz que o fã-clube lhe deve US$ 40 mil (R$ 88,7 mil).

De acordo com o processo, o negócio entre Duran Duran e a Worldwide Fan Clubs começou em 2010. Na época, ficou combinado que a empresa criaria e comandaria o fã-clube dos britânicos.

Por contrato, ela é responsável por vender e por fazer o inventário do merchandising da banda, coletar taxas periódicas dos membros associados e manter o controle de cada uma das afiliações.

O Duran Duran deveria receber 75% do dinheiro levantado pelo fã-clube, mas o advogado do grupo diz que a empresa não está cumprindo esses compromissos.

Atualmente, a banda de Roger Taylor, John Taylor, Simon Le Bon e Nick Rhodes está trabalhando num novo disco com o ex-guitarrista do Red Hot Chili Peppers, John Frusciante.


Endereço da página: