Folha de S. Paulo


Woody Allen fracassa na Broadway e é terceiro a baixar cortinas em um mês

Após as produções dos musicais "Rocky" e "Holler if Ya Hear Me" anunciarem recentemente que sairiam de cartaz, agora é a vez da peça de Woody Allen se render à baixa bilheteria. O espetáculo "Bullets Over Broadway", adaptado de um filme do diretor de 1994, terá sua última apresentação em 24 de agosto.

"Estamos tremendamente orgulhosos deste espetáculo e de cada pessoa envolvida nele. Tem sido um verdadeiro prazer, e sabemos que 'Bullets Over Broadway' terá uma longa vida em futuras produções", escreveram as produtoras Letty Aronson (irmã de Allen) e Julian Schlossberg em um comunicado.

Sara Krulwich/The New York Times
Zach Braff, à esq., em cena do musical 'Bullets Over Broadway
Zach Braff, à esq., em cena do musical 'Bullets Over Broadway'

O espetáculo se passa na década de 1920 conta a história de um roteirista que faz um acordo com a máfia para produzir um show da Broadway.

Enquanto o longa recebeu sete indicações ao Oscar na época, sua versão para os palcos, estrelada por Zach Braff (da série "Scrubs"), não impressionou a crítica e teve um público insuficiente desde que estreou, em abril.

BAIXA BILHETERIA

"Bullets over Broadway" é o terceiro musical a anunciar seu encerramento neste mês, e o segundo adaptado de um filme.

Na semana passada, os produtores da peça "Rocky", baseada no longa vencedor do Oscar de 1976 sobre um boxeador, anunciaram que irão baixar as cortinas em 17 de agosto, por não ter atraído o público esperado.

Alguns dias antes, outro musical falhou em atrair plateias: "Holler If Ya Hear Me", baseado na vida do rapper Tupac Shakur, também teve seu fim nos palcos nova-iorquinos decretado.


Endereço da página:

Links no texto: