Folha de S. Paulo


Personagem de HQs Archie morrerá ao tentar salvar um amigo gay

O personagem Archie Andrews, famoso nos quadrinhos, morrerá ao ser baleado para proteger seu amigo gay.

A "morte" está marcada para acontecer na quarta-feira (16), quando sairá a próxima edição da minissérie "Life with Archie".

Nela, o personagem das HQs americanas intervirá numa tentativa de assassinato contra Kevin Keller, seu melhor amigo, e levará um tiro.

A decisão de matar o personagem foi anunciada em abril e será a conclusão de "Life with Archie", que mostra a vida de Andrews e seus amigos depois de adultos.

"A maneira com que Archie morre é tudo que você poderia esperar dele", disse Jon Goldwater, da editora Archie Comics.

"Ele morre heroicamente, ele morre de maneira altruísta. Ele morre de um jeito que representa não apenas o melhor de Riverdale, mas o melhor de todos nós. É o que Archie foi para nós durante os últimos 75 anos."

O personagem Kevin Keller se juntou a turma de Archie, Veronica, Betty, Jughead e Reggie na revista "Veronica", em 2010. Depois, ganhou uma publicação só para ele.

Em "Life with Archie", Keller é um veterano militar casado e senador recém eleito, que está lutando para aumentar as restrições às armas de fogo depois que seu marido se envolveu num tiroteio.

"Queríamos fazer algo que resultasse em impacto, que ressoasse no mundo e demonstrasse o quanto Archie é importante", afirmou Goldwater sobre a decisão de mostrar o sacrifício do herói.

Ele não revelou quem será o assassino.

Archie continuará vivo e aparecendo nos quadrinhos em outras séries da Archie Comics.


Endereço da página: