Folha de S. Paulo


ONU Mulher nomeia atriz Emma Watson embaixadora da boa vontade

A ONU Mulheres, agência da Organização das Nações Unidas que promove a igualdade entre gêneros, indicou nesta terça-feira (8) a atriz Emma Watson, célebre por seu papel como Hermione nos filmes da franquia "Harry Potter", embaixadora da boa vontade para defender o empoderamento de mulheres jovens.

A primeira experiência de Watson em seu novo posto será na campanha "HeForShe", que tem como objetivo fazer com os homens se envolvam na resolução das desigualdades que atingem as mulheres.

"Ser convidada para servir como embaixadora da boa vontade da ONU Mulheres é algo que recebo com humildade", disse a atriz de 24 anos em um comunicado.

"O direito das mulheres é algo tão inseparável de quem eu sou, tão profundamente pessoal e enraizado na minha vida, que não consigo imaginar uma oportunidade mais empolgante", declarou.

Os filmes de Watson arrecadaram mais de US$ 5,4 bilhões em todo o mundo na última década, de acordo com o site "Internet Movie Database". Em maio, ela se formou em literatura inglesa na Universidade Brown, nos Estados Unidos.

Entre outras embaixadoras da boa vontade da ONU Mulheres estão a também atriz Nicole Kidman e a princesa da Tailândia Bajrakitiyabha Mahidol.

Jamie McCarthy/AFP
A atriz britânica Emma Watson na estreia do filme 'Noé' em Nova York, em março
A atriz britânica Emma Watson na estreia do filme 'Noé' em Nova York, em março

Endereço da página: