Folha de S. Paulo


Pela 1ª vez em SP, bandas belgas fazem show na Augusta após jogo da Copa

Na noite desta quinta (26), seja para comemorar a vitória contra a Coreia do Sul, seja para afogar as mágoas em caso de derrota, a Bélgica invadirá o Baixo Augusta.

Após a partida no Itaquerão, pela Copa do Mundo, Goose, SX e Black Box Revelation, três bandas belgas de rock alternativo em sua primeira passagem pelo Brasil, tocarão em festa no Beco 203.

O evento é promovido pelo projeto Indahouse Connection, que traz bandas indie estrangeiras a São Paulo.

Como anfitriões também se apresentarão o DJ paulistano Fabilipo e a banda Inky, que lançou recentemente seu primeiro disco, "Primal Swag".

Apesar das diferentes nacionalidades, todos os grupos escalados para esta noite dividem o fato de comporem e cantarem em inglês.

"Nós cantamos em inglês para atingir mais gente, mas também porque as músicas britânica e americana fazem parte da nossa educação musical", diz à Folha Benjamin Desmet, 32, guitarrista e tecladista da SX, que fará improvisação com a Inky.

"Fazemos música para circular no Brasil e fora dele. Por isso, temos bastante em comum [com as bandas belgas], bebemos nas mesmas fontes", explica Guilherme Silva, 25, baixista da Inky.

LCD Soundsystem, Prodigy e Soulwax são alguns dos grupos que inspiram os paulistanos. O último, belga, já teve entre seus integrantes Dave Martijn, hoje guitarrista na Goose, a mais conhecida entre as três convidadas.

"A cena belga está crescendo e indo muito bem. Sete anos atrás, quando começamos, éramos a única banda indie belga que fazia turnês pela Europa. Agora a gente vê que muitas outras estão conseguindo fazer o mesmo", avalia Mickael Karkousse, 34, vocalista da Goose. O grupo já tocou com os brasileiros da CSS e do Bonde do Rolê.

Se no palco o clima é amistoso, no gramado, no entanto, os belgas esperam fazer frente ao Brasil se as duas seleções se enfrentarem mais adiante. "A final vai ser Brasil X Bélgica, mas nós é que vamos vencer", crava Dries Van Dijck, 23, baterista da Black Box Revelation.

A dupla e as conterrâneas tinham show marcado para ontem no Rio justamente para animar os "red devils", apelido dos torcedores belgas.

BELGIUM INVADES BRAZIL
QUANDO nesta quinta (26), às 22h
ONDE Beco 203, r. Augusta, 609, tel. (11) 3774-0358
QUANTO R$ 50
CLASSIFICAÇÃO 18 anos


Endereço da página:

Links no texto: