Folha de S. Paulo


Cine Belas Artes terá sala com comes e bebes do bar Riviera

Em outubro, o Cine Belas Artes deve inaugurar uma sala em parceria com o bar Riviera, do empresário Facundo Guerra e do chef Alex Atala.

"Decidi procurar o Facundo para pensarmos na revitalização da passarela subterrânea que liga o cinema ao bar, mas o papo ganhou fôlego e surgiu a ideia de uma sala especial", diz André Sturm.

O bar fica em frente ao cinema, na rua da Consolação, região central de São Paulo.

A Sala Drive-in Riviera terá espaço de 140 m² e ficará no piso térreo do cinema, com poltronas, sofás e mesas. "Será uma sala com três sessões para as pessoas irem em turma, e não uma espécie de espaço VIP com aqueles assentos que deitam", diz Sturm.

Moacyr Lopes Junior/Folhapress
Interior de uma das salas do primeiro andar do cinema
Interior de uma das salas do primeiro andar do cinema

O local abrirá com uma hora de antecedência para os frequentadores pedirem comes e bebes especialmente preparados para as sessões.

"O cardápio vai explorar o imaginário dos cinemas tipo 'drive-in' clássicos dos anos 1950, com cerveja, sorvete e sanduíches", diz Facundo. Enquanto isso, à meia-luz, os pagantes poderão conferir clipes, animações e curtas.

Quando a iluminação diminuir, o serviço será interrompido e começará uma programação de filmes selecionada por Facundo, que pode ir do terror aos filmes do espanhol Pedro Almodóvar.

"Será menos uma experiência do cinéfilo e mais uma experiencia social de celebração", diz o dono do Riviera.

A ideia de revitalizar a passarela que liga os estabelecimentos continua. "Queremos que o eixo Belas Artes-Riviera fique aberto até mais tarde. As negociações com a Subprefeitura da Sé estão adiantadas e a ideia foi bem recebida", afirma Sturm.

Editoria de Arte/Folhapress

Endereço da página: