Folha de S. Paulo


One Direction toca para sua maior plateia em São Paulo

Noitadas caríssimas, álcool, peguetes. Passos de dança ridículos, tatuagens, brincadeiras de moleque. Se há uma coisa que diferencia o One Direction das "boybands" do passado é o total desapego da imagem de bons moços.

Talvez seja porque saíram de um "reality show". Talvez seja porque são de uma geração tão acostumada à exposição nas redes sociais.

Fato é que o show da banda na noite deste sábado, no estádio do Morumbi, em São Paulo, refletiu esse clima de "zoeira sem limites", adequado a cinco rapazes que não passam dos 22 anos de idade.

Louis Tomlinson anunciou que deixaria o palco por uns instantes para fazer xixi (e voltou ainda subindo o zíper). Harry Styles roubou um saco de salgadinho da platéia. Ajudados por um membro da banda, eles tentaram formar uma pirâmide humana. E, ajoelhado, Liam Payne pediu: não filmem meu bumbum.

Isso para delírio do maior público da banda, 64 mil pessoas, lotação máxima. Para o repeteco de domingo ainda há ingressos disponíveis.

"Uma festa numa casa grande, com a cozinha lotada. As pessoas dizem merda, mas nós não escutamos", afirma uma letra ("Midnight Memories"), hit do mais recente álbum, que abriu a apresentação.

"Eu só quero te exibir pra todos os meus amigos e fazê-los babar", diz outra ("Kiss You").

Muitos outros sucessos do grupo foram incluídos no setlist, inclusive o indefectível "What Makes You Beautiful", que ficou famoso no Brasil após uma paródia no YouTube.

Na quarta passada, após o show no Rio, um dos garotos, Niall, registrou com uma "selfie" no Instagram (@niallhoran) o xaveco que passou na cantora Anitta ("Show das Poderosas"). "Ótima menina, boa artista", escreveu Niall.

Dizem os versos de "Live While We're Young": "não pense muito, deixe fluir. E, se ficarmos juntos, não deixe as fotos saírem do seu telefone."


Endereço da página:

Links no texto: