Folha de S. Paulo


Após previsão de morte de famosos, Mãe Dináh se tornou celebridade

A vidente Mãe Dináh morreu na madrugada deste sábado (3), em São Paulo.

Ela se tornou uma celebridade da televisão nos anos 90 após prever o acidente que mataria a banda Mamonas Assassinas em 1996. Desde então, ela virou referência da cultura pop nacional quando o assunto era premonições de tragédias.

A médium passou a marcar presença em diversos programas de televisão com apelo popular para divulgar suas visões sobre diversas celebridades, não só brasileiras como internacionais.

Um de seus casos famosos foi a previsão da vitória do piloto de Fórmula-1 Ayrton Senna no campeonato de 1994. Ele morreu em maio daquele ano durante o GP de San Marino, em Ímola, na Itália.

Em 2012, ela acertou que o time de futebol Corinthians seria campeão da Libertadores e na mesma ocasião elogiou o time do Santos e a qualidade de seu futebol.

Sobre a sexta edição do reality show "A Fazenda" (Record), ela afirmou que um homem teria mais chance de ganhar e apostou em Beto Malfacini e Marcos Oliver. A modelo Bárbara Evans foi a vencedora do programa em 2013.

Ela também afirmou que o casal Grazi Massafera e Cauã Reymond teria um casamento que iria durar muito tempo e alertou sobre "tempestades em copo d'água e críticas". A separação do casal foi noticiada em outubro de 2013 e confirmada em dezembro do mesmo ano.

Para o jornalista e colunista do "F5", Ricardo Feltrin, ela fez parte de um período obscurantista da televisão brasileira. "Ela foi um marco nesta época, em que a TV divulgava crenças inverossímeis, notícias sobre aparecimento de santas no espelho e coisas do tipo. Era uma personagem anual que sempre surgia na tela fazendo previsões sobre o ano seguinte".


Endereço da página:

Links no texto: