Folha de S. Paulo


'Game of Thrones' volta a bater recorde de pirataria na web

O episódio mais recente da série "Game of Thrones", o segundo da quarta temporada, foi um sucesso de audiência na TV americana, mas também foi um fenômeno na internet.

Segundo informações do site "TorrentFreak", o episódio "The Lion and The Rose" quebrou o recorde de pirataria da história na web, sendo o mais compartilhado simultaneamente no BitTorrent.

"Mais de 193 mil pessoas compartilharam uma cópia do episódio na segunda-feira [dia 14], e por volta de 1,5 milhões de pessoas baixaram o arquivo apenas no primeiro dia", anunciou o site.

Divulgação/HBO
O ator Jack Gleeson como Joffrey Baratheon em cena da quarta temporada de 'Game of Thrones'
O ator Jack Gleeson como Joffrey Baratheon em cena da quarta temporada de 'Game of Thrones'

O recorde anterior pertencia à própria série, com o último episódio da terceira temporada alcançando 170 mil compartilhamentos no BitTorrent.

A pirataria não prejudicou os números de audiência televisiva. Segundo a revista "Variety", o episódio foi visto por 6,3 milhões de pessoas apenas nos Estados Unidos no domingo (13).

As reprises ainda atraíram 1,7 milhões de telespectadores.

O mais impressionante é que "Game of Thrones" estava competindo com gente grande. Domingo, estreou nos EUA também a última temporada de "Mad Men" e foi exibida a premiação cinematográfica MTV Movie Awards.

Em 2013, a série inspirada nos livros de George R. R. Martin já havia sido a mais pirateada da web, batendo o sucesso "Breaking Bad".


Endereço da página:

Links no texto: