Folha de S. Paulo


Maria Filó, Espaço Fashion e Oh!Boy desfilam em clima de feirinha chique

Três das grifes de maior sucesso comercial do lineup do Fashion Rio, Maria Filó, Espaço Fashion e Oh!Boy abriram o segundo dia de desfiles com coleções em que as referências regionais e as festividades brasileiras e latino-americanas serviram de base para roupas fáceis de digerir.

A Maria Filó criou um clima de feira de luxo ao apostar em listras que remetem à padronagem que forra as barracas dos mercados centrais. A rede, item usado pelos pescadores, ganha tratamento que a torna mais leve e possibilita o uso em blusas e shorts curtos.

O comprimento mídi é usado em diversos looks, que têm cartela variada de brando a azul, do bege aos vermelhos. O resultado é limpo, sem afetação.
Mais afetada é a coleção da marca Oh Boy!, queridinha de patricinhas que gostam de modinhas e roupas versáteis.

Inspirada no Festival de Pipas da Guatemala, as referências à indumentária dos países da latino-americanos estavam presentes nas estampas coloridas, babados na barra dos vestidos e das blusas e em miniponchos.

Aqui, mais uma vez, o mídi é o comprimento da vez. As saias são combinadas a top croppeds com sobreposições de casacos com recorte em "A", que deixam a barriga à mostra.

Outras festividades, só que brasileiras, foram a inspiração da Espaço Fashion. O carnaval, o São João e o ritmo Carimbó embalam a coleção urbana da grife.

O jeans leva bordados feitos com o mesmo material da base e o bloco de tecidos resinados pode agradar às clientes mais contidas, que não topariam usar as peças que levam estampas de chita e outras com traços religiosos.

As jaquetas amplas e as calças culote, presentes em coleções passadas, se mesclam às saias trompete que completam o guarda-roupa proposto pela grife.


Endereço da página:

Links no texto: