Folha de S. Paulo


Fashion Rio começa com modismos e glitter na passarela

Enquanto as cariocas que passeiam pela Marina da Glória, onde ocorre o Fashion Rio, optam por vestir o típico traje carioca para dias quentes —minissaias com blusas que mostram a barriga ou vestidos justos—, na passarela de verão 2105 as estilistas Patricia Viera e Alessa rescaldaram as últimas tendências desfiladas no exterior.

As duas abriram a 25ª edição do evento de desfiles com comprimentos midi –abaixo do joelho e que, no Brasil, ainda não pegou nas ruas—, geometria e, no caso de Alessa, estampas barrocas à la Versace.

Para compor sua coleção, Viera pensou nas bem nascidas que viajam a Punta Del Leste para baladas regadas a champanhe.

Além do bom bloco de amarelos, com vestidos e shorts de tricô, técnica que é o forte da estilista, a coleção traz os indefectíveis "top cropped", peças de couro metalizado e nenhuma novidade.

Já Alessa quer colocar arabescos nos corpos das garotas, com direito a blusas abotoadas até o pescoço e saias cheias de aplicações de paetês misturadas a fios dourados.

O ouro, aliás, é a principal cor das peças, aparecendo até na passarela, na qual foram jogados quilos de glitter. Os materiais escolhidos foram a seda, o cetim, o crepe e outros tecidos nobres.

Segundo o texto enviado à imprensa, a coleção é um autorretrato da estilista, que fechou a apresentação pulando e dançando embalada pela música "Get Back", dos Beatles.


Endereço da página:

Links no texto: