Folha de S. Paulo


'Me excedi na emoção e nos drinques', diz Renato Aragão sobre internação

O comediante Renato Aragão disse, em entrevista a jornalista Renata Vasconcellos no programa "Fantástico", da TV Globo, deste domingo (6) que os problemas de saúde que o levaram a ser internado por 12 dias começaram no aniversário de 15 anos de sua filha Livian.

"Tudo começou no aniversário da minha filha. Me excedi na emoção e nos drinques", disse.

Divulgação
Didi e o cão Pitomba no especial
Didi e o cão Pitomba no especial "Didi, o Peregrino"

O humorista recebeu alta na última quarta-feira (2) do hospital Samaritano, na zona sul do Rio, onde estava internado desde o dia 26 de março devido a uma infecção urinária. Aragão foi internado duas vezes em um mês -a primeira internação aconteceu no dia 15, após sofrer um infarto, horas depois da festa de sua filha. Ele passou por uma angioplastia e recebeu alta quatro dias depois, mas voltou a ser internado por causa da infecção urinária.

Questionado se estava recuperado, o humorista respondeu "totalmente". "Estou até melhor do que estava. Algumas pessoas dizem que querem tirar o pé do acelerador, mas quero fazer as coisas que ainda não fiz", afirmou.

Aragão disse que ouviu de seu médico que se não tivesse o estilo de vida que leva e a boa alimentação, já teria tido problemas mais graves antes. Segundo o comediante, ele tem feito esteira regularmente.

Renata Vasconcelos comentou uma foto que Aragão mantém em casa com o Papa João Paulo 2º e lembrou que o humorista subiu na estátua do Cristo Redentor no Rio. Aragão comentou que nada foi planejado, mas sempre quis agradecer.

"Eu só não quero agradecer pessoalmente. Está cedo ainda", afirmou.

Famoso pelo personagem Didi Mocó, que interpretou durante décadas na TV Globo, o humorista atualmente não tem uma atração fixa na programação da emissora.


Endereço da página: