Folha de S. Paulo


Indie rock dançante do Vampire Weekend anima jovens moderninhos

Num dos shows com mais palmas no Lollapalooza —não apenas pelo contentamento do público, mas pelo estilo das músicas—, o quarteto nova-iorquino Vampire Weekend fez os jovens moderninhos dançarem com gosto na tarde deste domingo (6).

A sonoridade do grupo –um indie rock com pitadas de eletrônica, de punk pop e de sons africanos– funcionou bem no clima de fim de tarde, com o sol caindo, no palco Onix, que estava bem cheio.

Com 16 músicas, o repertório do show foi bem dividido entre os três discos da banda, privilegiando um pouco o último deles ("Modern Vampires of the City", 2013), com o qual a jovem plateia estava claramente mais familiarizada – não apenas cantando músicas como "Diane Young" e "Step", mas levando inclusive cartazes para participar do refrão de "Ya Hey".

Mas é claro que o público também conhecia e se divertiu com os sucessos dos álbuns anteriores, como as contagiantes "Holiday", "Cousins" e "A-Punk".

O vocalista e guitarrista Ezra Koening, a dois dias de completar 30 anos, estava em modo simpático, com muitos "obrigado" e usando até gíria.

"New York é a melhor cidade da América do Norte, São Paulo é a melhor cidade da América do Sul. Tamo junto", disse em português, para delírio dos fãs.

Boa parte do público que encheu o gramado para ver a banda começou a debandar antes do fim, rumo ao palco em que o Pixies tocaria na sequência.

Quem ficou viu um final mais morno do que o início, encerrado com a lenta "Hannah Hunt" ("Sobre uma garota de São Francisco", disse Koening) e com "Walcott", mais animada, mas não particularmente brilhante. Melhor foi "New York, New York", na voz de Sinatra, como trilha de despedida.

Set list:

"Diane Young"
"White Sky"
"Cape Cod Kwassa Kwassa"
"Unbelievers"
"Holiday"
"Step"
"Everlasting Arms"
"Cousins"
"California English"
"A-Punk"
"Ya Hey"
"Campus"
"Oxford Comma"
"Giving Up the Gun"
"Hannah Hunt"
"Walcott"


Endereço da página:

Links no texto: