Folha de S. Paulo


Banda gaúcha Apanhador Só faz protesto contra a Copa no Lollapalooza

Atração do palco Interlagos no início da tarde deste domingo (6), a banda gaúcha Apanhador Só abriu seu show com a canção de protesto "Mordido". Enquanto tocava, imagens das manifestações de junho passado, de protestos contra a Copa nos últimos meses e de discursos de políticos brasileiros eram alternadas no telão.

Depois dos aplausos, a plateia —pequena, mas animada— entoou um coro breve de "não vai ter Copa, não vai ter Copa".

Debaixo de sol forte, o show seguiu, em grande parte, com canções do disco mais recente do grupo, "Antes que Tu Conte Outra", seu segundo de estúdio, lançado em abril de 2013 e financiado com a ajuda dos fãs. O disco venceu o prêmio de melhor álbum de música popular de 2013 pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte).

"Obrigado mesmo por chegarem cedo", disse Alexandre Kumpinski, vocalista, guitarrista e principal compositor do grupo. "[A recepção] Não podia estar melhor."

Baladas do início da carreira também entraram no repertório, como "Nescafé", "Na Ponta dos Pés" e "Bem-me-leve" —esta última, tocada também com uma roda de bicicleta e uma chave de fenda, além dos instrumentos convencionais.

O uso de objetos incomuns para fazer música é uma das marcas do grupo, que lançou, em 2011, o álbum "Acústico-sucateiro".


Endereço da página: