Folha de S. Paulo


Muse atrai público tão grande que desencoraja fãs atrasados

O show do Muse no Lollapalooza tem um público tão grande —a maioria esmagadora das 90 mil pessoas que compareceram ao festival neste sábado (5)— que desencoraja os fãs que por ventura se atrasaram para ir ao palco Skol, onde a banda se apresenta.

"Tava morrendo de fome, não comi nada o dia inteiro. Ainda saí antes do show do Nine Inch Nails, mas a fila estava grande e eu não consegui chegar a tempo", conta Ana Paula Aprile, 32, enquanto se encaminhava para ver o Disclosure, no palco Interlagos. Ela passou 40 minutos esperando para conseguir um espetinho de carne.

Cerca de 15 minutos após o começo do show do Muse, por volta das 21h30, o fluxo para a apresentação da dupla de DJs, era grande. Um grupo de amigas lamentava ter visto o show do Nação Zumbi até o final. Dois irmãos estavam inconsoláveis por terem se distraído na tenda de gastronomia, a Chef's Stage.

Os fãs chegavam ao palco Skol, procuravam uma posição melhor por alguns minutos, e desistiam. Os persistentes chegavam até a assistir ao show do morro que, às 20h, era usado para evitar a aglomeração de pessoas.

"Na verdade eu nem me atrasei", diz Paulo Vicente, 27, vestido com uma camiseta roxa do grupo britânico. "Cheguei às 21h20, mas já estava tão cheio que mal dava pra ver o palco. Decidi então ver o Disclosure. Vou na próxima vez que eles [Muse] voltarem. Eles vêm pra cá quase todo ano, mesmo."


Endereço da página:

Links no texto: