Folha de S. Paulo


Nação Zumbi supera saída de público e faz show certeiro

Após a realização do show da estrelinha do momento Lorde no palco Interlagos, uma verdadeira multidão resolveu que era hora de cair fora dali. Diáspora roqueira concretizada, em torno de um terço daquele total ficou para ver a Nação Zumbi dar o seu recado. Perderam um show conciso e vibrante do início ao fim, superando som embolado e tudo.

Logo na primeira música, o clássico "Quando a Maré Encher", Jorge du Peixe e sua turma mostraram que estavam ali para ganhar o jogo sem dar margem a erros. Isso significa hits como "A Cidade", "Manguetown" e "Blunt Of Judah" misturados de forma bem dosada com inéditas bacanas como "Cicatriz".

O duelo da guitarra hard-heavy de Lúcio Maia com a sessão percussiva da banda e o vocal hip hop-embolada de Jorge continua sendo uma das coisas mais originais e contagiantes jamais feitas no rock brasileiro. Exatos 20 anos após o lançamento de "Da Lama Ao Caos", a banda pernambucana continua relevante, vibrante e contagiante. Azar de quem foi embora antes da hora. Perdeu.


Endereço da página:

Links no texto: