Folha de S. Paulo


Público encontra dificuldade para se locomover no Lollapalooza

Por volta das 20h, o público do Lollapalooza passou a enfrentar grandes dificuldades para se locomover, principalmente no ponto em frente ao Skol, o palco principal. O local é um ponto central do festival, ligando os palcos Skol e Onix ao Interlagos.

Com o fim dos shows de Lorde, às 19h25, e Phoenix, às 19h50, um grande bloco de seres humanos se formou, com pessoas que tentavam ir em direção ao Interlagos e aqueles que queriam ir para o lado oposto, onde ficam o Onix e o Skol.

"Levei 30 minutos para andar dez metros. Parecia a estação [de metrô] da Sé às 18h", disse o professor Marcos Takeshi, 30.

Para evitar a aglomeração, muitos subiam o morro na lateral da passagem e caminhavam agarrados à grade e andando em fila, já que o espaço só permitia um por vez.

"O lugar é grande pra caramba e a gente não consegue andar. Para passar aqui, tem que subir nesse morro, que claramente não foi feito pra isso", afirmou a estudante Regina Marquez, 22. "Se eu soubesse, tinha trazido meu material de escalada", brinca, agarrada à grade para não perder o equilíbrio


Endereço da página:

Links no texto: