Folha de S. Paulo


No Lollapalooza na Argentina, Arcade Fire ganha a plateia

"Quando era criança estive em Buenos Aires com meus pais e aqui foi concebido meu irmão, Will. Temos uma relação pré-humana com esse lugar."

Win Butler, líder do Arcade Fire, nem precisava ter apelado para o orgulho argentino para ganhar a plateia da primeira edição do Lollapalooza no país.

Desde que a banda canadense, principal atração do primeiro dia de festival, na última terça, entrou no palco com suas máscaras de cabeças gigantes e Julian Casablancas "invadindo" a cena, o público foi ao delírio.

Felipe Trueba /Efe
A banda Arcade Fire no show em Santiago, no Chile, no domingo
A banda Arcade Fire no show em Santiago, no Chile, no domingo

E o Arcade Fire não decepcionou com um repertório cheio de hits intercalados às músicas do mais recente álbum, "Reflektor".

Antes do show de Butler e cia., as mais de 50 mil pessoas que estavam no Hipódromo de San Isidro, próximo a Buenos Aires, tiveram que escolher entre New Order e Nine Inch Nails, que tocaram no mesmo horário.

O New Order empolgou com "Crystal" e "Regret" na abertura, mas logo a plateia reclamou do som ruim. Resultado: migração em massa para o Nine Inch Nails, que deu um showzaço de puro rock.

Já a apresentação de Lorde, 17, neozelandesa sensação do momento, foi chata. Cantando de olhos fechados e fazendo dancinhas bonitinhas, mas sem traquejo para lidar com a plateia de um festival, ela não empolgou.


Endereço da página: