Folha de S. Paulo


Cabeça gigante usada pela banda Arcade Fire em shows é roubada

A banda Arcade Fire está buscando uma cabeça gigante, feita de papel machê, que foi roubada do grupo durante um show em Connecticut, nos EUA.

Segundo o jornal "The Guardian", a banda divulgou um comunicado pedindo a devolução da cabeça, definida como "um componente essencial em nossos shows ao vivo".

"A cabeça do Richy [Parry] foi levada de nosso show em Bridgepor, Connecticut", escrevem. "Nós temos fotos do ladrão, mas em vez de prestar queixa preferiríamos que a pessoa que levou a cabeça entrasse em contato com a gente para devolvê-la. Talvez isso tudo seja um engano inocente e você pretendia deixar o local com sua própria versão da cabeça gigante de papel machê do Richard Parry?"

Reprodução/Facebook/arcadefire
As cabeças gigantes feitas de papel machê da banda Arcade Fire
As cabeças gigantes feitas de papel machê da banda Arcade Fire

Em outubro do ano passado, o líder da banda Win Butler havia falado à revista "Rolling Stone" sobre a importância das cabeças para o carnaval de Nova Orleans (Mardi Gras) e do Haiti, o que serviu de inspiração para o último álbum do grupo, "Reflextor".

"Usar a máscara e dançar e estar na multidão —há toda essa inversão da sociedade que acontece", disse na época.

Algumas horas após o anúncio de que o grupo procurava pelo ladrão, uma conta chamada @ArcadeFireBobblehead foi criada no Twitter, fazendo piadas em relação a busca.

"Eu não fui roubada. Eu precisava de um par de pernas para escapar deste pesadelo de turnê", diz a página. "14 países na Ásia oriental já me ofereceram asilo... Ei, Snowden, quem tem a maior cabeça agora?", brinca seu criador.


Endereço da página:

Links no texto: