Folha de S. Paulo


Novo disco do U2 só sairá em 2015, diz revista 'Billboard'

Segundo reportagem publicada pela revista americana "Billboard" nesta sexta-feira (7), o novo disco do U2 será lançado apenas em 2015.

As recentes aparições do grupo, pontuadas pelo lançamento das faixas "Ordinary Love" e "Invisible", indicavam que o novo álbum da banda sairia ainda este ano.

Apenas no início de 2014, o grupo tocou na festa do Globo de Ouro, na estreia do "talk show" de Jimmy Fallon, "The Tonight Show", num comercial do Super Bowl (final do futebol americano) e na cerimônia do Oscar, o que aumentou as expectativas dos fãs.

Kevin Winter/AFP
Da esq. para a dir., Larry Mullen Jr., Bono, Adam Clayton e The Edge, os integrantes do U2
Da esq. para a dir., Larry Mullen Jr., Bono, Adam Clayton e The Edge, os integrantes do U2

No entanto, de acordo com a "Billboard", novas sessões de gravações foram marcadas pelo U2, com os produtores Ryan Tedder (OneRepublic) e Paul Epworth (Adele).

Os dois se juntam ao produtor principal do novo álbum da banda, Danger Mouse.

Segundo uma fonte não identificada disse à publicação americana, "aparentemente, eles [o U2] estão tendo dificuldades para finalizar um álbum à medida em que vão envelhecendo".

"Mas a vantagem do U2 é que o disco como um todo é melhor do que a soma das partes. Essa mágica que eles sempre capturaram [...], eles ainda precisam capturá-la [no novo álbum]", concluiu a fonte.

A revista descobriu ainda que uma turnê dos irlandeses, originalmente marcada para começar em setembro deste ano, foi adiada para o verão (do Hemisfério Norte) de 2015, num período indeterminado entre junho e agosto.

Para a gravadora Interscope, o disco não pode ser considerado "adiado", uma vez que nunca houve uma data oficial de lançamento marcada.

O último álbum que o U2 lançou foi "No Line On The Horizon", em 2009.


Endereço da página:

Links no texto: