Folha de S. Paulo


Primeiro ano da morte de Chorão é lembrado em homenagens e novo clipe

Ao completar exato um ano, nesta quinta (6), a morte de Chorão, vocalista da banda Charlie Brown Jr., é lembrada nas redes sociais por artistas, amigos e fãs.

Os integrantes do Charlie Brown também lançaram nesta quinta um novo clipe, para a faixa "Dona do meu Pensamento", do disco "Camisa 10 (Joga Bola até na Chuva)", de 2009.

Vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares

Em 6 de março do ano passado, o cantor, de 42 anos, foi encontrado morto em seu apartamento em Pinheiros, na zona oeste da capital paulista. O laudo policial concluiu que o artista morreu devido a uma overdose de cocaína.

Amigos como o rapper MV Bill e a apresentadora Sônia Abrão, prima de Chorão, publicaram mensagens no Twitter em memória do cantor. Nesta tarde, o vocalista e skatista está entre os assuntos mais comentados na rede social.

Além de postar montagem com mensagem de luto e um vídeo, Sônia Abrão divulgou uma missa em homenagem ao primo. A celebração está marcada para as 19h, na igreja Santa Edwiges, no bairro do Boqueirão, em Santos, cidade natal do músico.

Junto à mensagem sobre Chorão, o cantor MV Bill aproveitou para lembrar ainda a morte do rapper paulistano Sabotage, morto em janeiro de 2003."#1AnoSemChorao #11AnosSemSabotage", escreveu.

Em sua conta oficial no Twitter, o grupo de rap Racionais MC's também lamentou a morte. "Você deixou saudade!! #1AnoSemChorão #Paz", escreveram.

Di Ferrero, vocalista da banda NX Zero, também homenageou o colega. "1 ano sem o chorones! saudade desse cara! Só desejo muita paz onde quer que esteja! Se depender de mim sempre será lembrado! #choraoeterno", escreveu ele em sua conta no Twitter. Ferrero fez uma montagem no Instagram, reunindo três fotos em que aparecem juntos.

Também por meio de uma foto, o músico foi lembrado pelo apresentador Marcos Mion.

O clube de futebol Santos, para o qual Chorão torcia, postou ainda uma montagem no Facebook lembrando um ano da morte.

FESTIVAL EM TRIBUTO

Os fãs de Charlie Brown Jr. vão poder lembrar o legado de Chorão e Champignon —baixista da banda, também morto no ano passado, em setembro— no festival Tâmo Aí na Atividade, a ser realizado no próximo mês em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.

O evento, marcado para 13 de abril, no Estância Alto da Serra, deve reunir os integrantes remanescentes do grupo.

Para complementar o tributo, está prevista participação de Mano Brown, Nando Reis, Supla, Marcelo Nova, João Gordo, Marcelo D2, Zeider (Planta e Raiz), Di Ferrero (NX Zero), Sandrão e Helião (RZO), Digão e Canisso (Raimundos) e Marcelo (Strike), entre outros músicos.


Endereço da página:

Links no texto: