Folha de S. Paulo


Jared Leto ganha Oscar de melhor ator coadjuvante

O ator Jared Leto levou o Oscar de melhor ator coadjuvante por sua atuação em "Clube de Compras Dallas".

Leto interpretou Rayon, um transgênero portador do vírus da Aids no filme de Jean-Marc Vallé e concorreu com Barkhad Abdi ("Capitão Phillips"), Bradley Cooper ("Trapaça"), Jonah Hill ("O Lobo de Wall Street") e Michael Fassbender ("12 Anos de Escravidão").

O ator já havia faturado o Globo de Ouro e o Independent Spirit Awards pelo mesmo papel.

Em seu discurso, ele contou brevemente a história de sua mãe, presente na plateia, que o teve quando era ainda adolescente. "Só queria dizer 'Eu te amo, mamãe, obrigado por me fazer sonhar". Ele também falou sobre as vítimas da Aids e sobre os recentes acontecimentos na Ucrânia e na Venezuela. "Estamos pensando em vocês nesta noite", disse.

Na entrevista após a premiação, Leto afirmou que "a melhor coisa de ganhar um prêmio assim é poder agradecer às pessoas que te ajudam, como minha assessora". "E estou orgulhoso de poder trazer minha mãe e meu irmão", completou.

O filme "Clube de Compras Dallas" também ganhou o prêmio de melhor maquiagem, desbancando "Jackass Apresenta: Vovô Sem Vergonha" e "O Cavaleiro Solitário". Na categoria de melhor figurino, o vencedor foi "O Grande Gatsby".

O músico Pharrell Williams, que concorre ao Oscar por sua canção "Happy", de "Meu Malvado Favorito 2", fez a primeira apresentação musical da noite.

Durante sua apresentação, as atrizes Lupita Nyong'o e Amy Adams chegaram a levantar de seus assentos para dançar com o rapper, que no ano passado gravou o premiado "Random Acess Memories", com o duo francês Daft Punk.


Endereço da página:

Links no texto: