Folha de S. Paulo


Espero que 'Sex and the City' resista ao teste do tempo, diz criador da série

Criador e roteirista da série de TV "Sex and the City" (1998-2004), Darren Star, 52, não está a par de um terceiro filme derivado da série.

"Não está confirmado. Estou ouvindo os rumores de vocês [imprensa brasileira]", disse à Folha, em entrevista nesta quinta (20), no Rio de Janeiro.

"É um rumor para mim também. Honestamente, eu não sei nada a respeito", insistiu o escritor.

Star está no Brasil para participar do 2º Programa Globosat de Roteiristas, workshop da programadora de TV paga que visa incrementar a capacitação dos criadores nacionais para a produção audiovisual.

Os rumores de uma nova sequência cinematográfica de "Sex and the City" —os dois primeiros longas estrearam em 2008 e 2010— surgiram após uma recente entrevista de Michael Patrick King, diretor e também roteirista da atração, à revista "Entertainment Weekly".

Divulgação
Kim Cattrall, Sarah Jessica Parker, Kristin Davis e Cynthia Nixon no primeiro filme da série
Kristin Davis, Sarah Jessica Parker, Cynthia Nixon e Kim Cattrall no primeiro filme de "Sex and the City"

"O grande presente ou riqueza ou sorte é que eu trabalhei em dois programas que transbordaram para a vida das pessoas e os personagens cresceram o suficiente para que você ainda possa saber onde eles estão", disse sobre "Sex and the City" e "The Comeback".

"Sarah Jessica [Parker] e eu sabemos qual é o capítulo final. Não quer dizer que vai ou deveria ser contado, mas eu acho que ainda tem mais um capítulo sobrando. Se isso acontecer, será uma situação completamente nova. Mas há quatro garotas e aquelas garotas continuam na minha cabeça."

Em entrevista à edição de fevereiro da revista "In Style", a protagonista Sarah Jessica Parker também havia comentado sobre o desejo de um novo filme sobre a produção.

"Uma parte de mim acha que há um último capítulo a ser contado. Mas o tempo é uma coisa peculiar. Essa não é uma decisão que possa esperar para sempre. Eu não quero ter que usar muumuus!", disse, referindo-se a um tipo de vestido longo e nada fashion.

Kristin Davis, que viveu Charlotte, também já deu declarações de haver uma discussão sobre a viabilidade de uma continuação. Cynthia Nixon, a Miranda, por sua vez, já afirmou que já era hora de deixar a série em paz.

Para Darren Star, que esteve envolvido na criação da primeira versão de "Barrados no Baile" (1990) e em sua releitura (2008-2013), também seria difícil um remake de "Sex and the City".

"Eu não sei sobre isso. Esse seria difícil de seguir. Espero que o original resista ao teste do tempo e aí não teremos de fazer uma nova versão."

O jornalista ALBERTO PEREIRA JR. viajou a convite da Globosat


Endereço da página: