Folha de S. Paulo


Wanderley Cardoso fala em programa sobre quando Chacrinha o desprezou

Wanderley Cardoso já tem mais de 50 anos de carreira, mas não se esquece, até hoje, do desprezo com que foi tratado por Chacrinha no início de sua trajetória.

No "Ensaio", que vai ao ar hoje, às 23h30, na Cultura, o artista de 68 anos lembra que o Velho Guerreiro relutou em aceitar "mais um cantor bonitinho" do empresário Genival Mello no seu programa.

Mas quando finalmente entrou no palco, fui puxado pelo cangote por Chacrinha, que não o deixou terminar a canção. "Eu voltei para São Paulo chorando dentro do avião e falei que nunca mais ia cantar no programa", diz.

Jair Magri/TV Cultura
O cantor Wanderley Cardoso na gravação do programa
O cantor Wanderley Cardoso na gravação do programa

Os dois se encontraram tempos depois, já com Cardoso famoso. O cantor acumulou hits como "Preste Atenção", "Doce de Coco" e "Bom Rapaz", todos interpretados com voz firme no "Ensaio", gravado no ano passado.

Cardoso também lembra de como a turma da jovem guarda disputava a popularidade com os músicos da bossa nova, conta por que ficou três anos sem falar com Jerry Adriani e recorda com carinho do grupo Os Adoráveis Trapalhões, que integrou ao lado de Renato Aragão, Ivon Cury e Ted Boy Marino.

NA TV
ENSAIO
Edição com Wanderley Cardoso
QUANDO hoje, 23h30, na Cultura
*CLASSIFICAÇÃO 12 anos


Endereço da página: