Folha de S. Paulo


'Beetlejuice' original admite que deve retornar na sequência do filme

O ator Michael Keaton revelou que deve voltar ao papel de Beetlejuice na sequência de "Os Fantasmas se Divertem" (1988), cujo diretor mais provável é o cineasta Tim Burton (que também fez o primeiro longa).

Em declarações ao site "MTV News", Keaton afirmou que Burton está cada vez mais próximo de assumir o posto de diretor do filme, que está sendo desenvolvido desde o ano passado.

"Eu mandei alguns e-mails para Tim, falei com o roteirista algumas vezes, mas tudo está ainda muito, muito no começo", disse Keaton. "Eu sempre disse que isso [uma continuação do filme] era uma das coisas que eu queria fazer, mas tinha que ter o envolvimento de Tim, de um jeito ou de outro."

Divulgação
Pôster original de 'Os Fantasmas se Divertem' (1988), de Tim Burton
Pôster original de 'Os Fantasmas se Divertem' (1988), de Tim Burton

O ator disse que, agora que sabe que o amigo está envolvido, "é difícil imaginar que eu fique de fora".

O roteiro do novo "Os Fantasmas se Divertem" é assinado por Seth Grahame-Smith, que também escreveu "Sombras da Noite" (2012), longa mais recente de Burton.

O filme original girava em torno de um casal que havia acabado de morrer (Alec Baldwin e Geena Davis) e que acabava assombrando a própria casa. Eles recorrem ao personagem de Keaton, Beetlejuice, também um fantasma, para expulsar a família de vivos que está morando em sua antiga residência.

Atualmente, Burton está rodando "Big Eyes" com Christoph Waltz e Amy Adams. O filme é uma cinebiografia do artista Walter Keane.

Já Keaton divulga seu último trabalho, "RoboCop", em meio às gravações de "Birdman", comédia dirigida por Alejandro González Iñarritu.


Endereço da página:

Links no texto: