Folha de S. Paulo


Humorista Jimmy Fallon assume apresentação do 'Tonight Show'

"Jimmy gosta mesmo de conversar com as pessoas, e isso é uma raridade."

A declaração da humorista americana Tina Fey sobre o carisma de Jimmy Fallon pode funcionar como uma boa explicação para a escolha do comediante para comandar um dos talk shows mais celebrados dos EUA.

Fallon, que até então apresentava o talk show "Late Night" estreia nesta noite na bancada do "Tonight Show", da NBC. Comandado por décadas por Jay Leno —salvo um breve hiato em que teve Conan O'Brien à frente—, o programa que completa 60 anos desde sua criação é hoje o principal rival na disputa pela faixa noturna com David Letterman e seu "Late Show".

Jamie McCarthy/AFP
O ator Andy Samberg (esq.) e o apresentador Jimmy Fallon no 'Late Night' do último dia 7
O ator Andy Samberg (esq.) e o apresentador Jimmy Fallon no 'Late Night' do último dia 7

O carisma de Fallon citado por Fey, sua jovialidade e a popularidade que alcançou na internet foram apontados pelo "New York Times" como uma arma para tentar rejuvenescer o público do programa. A média de idade do telespectador hoje é de 57 anos.

Aos 39, Fallon assume o "Tonight" após seis anos de "Late Night", de uma carreira um tanto quanto frustrada no cinema —fez filmes como "Taxi" (2004) e "Amor em Jogo" (2005)— e de êxito no "Saturday Night Live", onde ficou por cinco anos e se tornou conhecido pelas paródias musicais e cenas com Fey.

A primeira semana do programa tem uma lista de estrelas convidadas que inclui Will Smith e a banda U2 (segunda), os humoristas Jerry Seinfeld e Kristen Wiig e a cantora Lady Gaga (terça-feira), o ator Bradley Cooper e o cantor country Tim McGraw (quarta) e a primeira-dama dos EUA, Michelle Obama, o ator Will Ferrell e a banda Arcade Fire (quinta).

O cantor Justin Timberlake, parceiro de esquetes que viraram sucesso na web, encerra a primeira semana.


Endereço da página: