Folha de S. Paulo


Seriado 'Lie To Me' estreia como 'Engana-me se Puder' na Record

Cal Lightman é um contumaz "caçador" de mentirosos. Mestre na interpretação do comportamento, ele conduz uma equipe de investigação em "Lie To Me", série que já foi exibida no Brasil pela Fox e estreia hoje na Record, como "Engana-me se Puder". A atração irá ao ar às terças, quintas e sextas, à 0h15.

Tim Roth, como Lightman, é um sujeito habilidoso, irônico e quase neurótico: na rua ou em casa, não consegue deixar de observar gestos corporais e pequenos movimentos no rosto das pessoas para saber se estão mentindo.

Na estreia, ele e sua equipe —Gillian (Keli Williams), Eli (Brendan Hines) e Torres (Monica Raymund) investigarão o caso de um adolescente acusado de homicídio e o de um político supostamente envolvido com prostituição.

Frank Ockenfels/FOX/Divulgação
Williams, Roth, Hines e Raymund formam a equipe
Williams, Roth, Hines e Raymund formam a equipe

A grande brincadeira da série é que Ligthman conta como detectou a mentira nos entrevistados. Ao espectador, fica a impressão de que ele também se torna um pouco mais sabido —e desconfiado— a cada episódio.

No Brasil, a comunicação não verbal foi tema de um livro de sucesso nos anos 1980, "O Corpo Fala", de Pierre Weil e Roland Tompakow.

NA TV
ENGANA-ME SE PUDER
Estreia da série
QUANDO hoje, à 0h15, na Record
CLASSIFICAÇÃO 12 anos


Endereço da página: