Folha de S. Paulo


Começo da carreira de atriz 'foi muito sofrido', diz Gloria Pires

A mais nova entre as 23 homenageadas no "Damas da TV", Gloria Pires, 50 anos, encerra hoje a série que desde agosto fala de atrizes que há décadas fazem parte da teledramaturgia brasileira.

Gloria conta, na entrevista, que o início da carreira "foi muito sofrido". "Lembro que questionava: 'Se eu esquecer? E se eu errar?'. Era sempre uma preocupação."

Seu primeiro papel em novela foi Fátima, de "Selva de Pedra" (1972). Em, 1979, fez sua primeira protagonista, a Zuca de "Cabocla". Foi durante as gravações que ela começou a namorar Fábio Jr., seu par romântico na trama, com quem teve Cleo Pires.

Divulgação
Gloria Pires durante entrevista ao programa 'Damas da TV'
Gloria Pires durante entrevista ao programa 'Damas da TV'

Em 1988, fez um papel que marcaria sua carreira, o de Maria de Fátima em "Vale Tudo" (1988). Das também famosas gêmeas Ruth e Raquel, de "Mulheres de Areia" (1993), a atriz recorda da cena em que Ruth bate na irmã. "Fizemos o take 11 vezes, até ficar perfeito", diz.

No fim do programa, há uma homenagem a atrizes que já morreram, como Cleyde Yáconis, Nair Belo, Leila Diniz, Dercy Gonçalves, Lílian Lemmertz, Sandra Bréa, Dina Sfat, Isabel Ribeiro e Zilka Sallaberry.

NA TV
DAMAS DA TV
Último episódio da série
QUANDO hoje, às 21h, no Viva
CLASSIFICAÇÃO livre


Endereço da página: