Folha de S. Paulo


Daft Punk usará capacetes de 'Star Wars' no Grammy, diz site

O duo francês Daft Punk se apresentará no Grammy com capacetes idênticos aos usados por soldados na saga "Star Wars", de acordo com o site da revista "The Hollywood Reporter".

Segundo a publicação, Guy-Manuel de Homem-Christo e Thomas Bangalter tocarão na cerimônia, que será realizada neste domingo (26) em Los Angeles, com capacetes de stormtroopers (soldados que combatem ao lado do vilão Darth Vader). A dupla de música eletrônica, dona do hit "Get Lucky", nunca mostra seus rostos publicamente.

O Daft Punk fará apresentação conjunta com Stevie Wonder, Nile Rodgers (do grupo Chic) e Pharrell Williams —os dois últimos parceiros em "Get Lucky". O duo não aparece na televisão desde 2008, quando participou justamente da festa do Grammy.

Ainda de acordo com o site, o show terá trechos da canção "I Wish", de Wonder, "Le Freak", do Chic, e, claro, de "Get Lucky". A música "Lose Yourself to Dance" também estaria prevista.

Os franceses estão indicadas em quatro categorias do prêmio: gravação do ano (por "Get Lucky"), álbum do ano (com "Random Access Memories"), melhor performance de duo ou grupo pop (também por "Get Lucky") e melhor álbum de dance ou eletrônica. O disco "Random Access Memories" também concorre em categoria que premia os melhores engenheiros de masterização.

No Brasil, a transmissão da premiação será exibida pelo canal pago TNT, a partir das 23h (horário de Brasília), deste domingo.

PROGRAMAÇÃO

Além do Daft Punk, a festa do Grammy terá nomes de peso como Madonna (sua participação foi confirmada pela organização ), Paul McCartney e Ringo Starr.

Os ex-Beatles, no entanto, apesar das expectativas dos fãs, devem tocar separadamente, segundo Neil Portnow, presidente da Academia Nacional de Gravação, Artes e Ciência (entidade que organiza o evento).

Juntos, só devem tocar na segunda-feira, quando será gravado um programa de TV em comemoração aos 50 anos da primeira aparição do quarteto de Liverpool na televisão americana.

Para encerrar o Grammy, está prevista uma colaboração entre as bandas Nine Inch Nails e Queens of the Stone Age, o cantor, guitarrista e baterista Dave Grohl e o guitarrista e vocalista Lindsey Buckingham (da banda Fleetwood Mac).

A cerimônia terá ainda, entre outras apresentações, Macklemore & Ryan Lewis, Robin Thicke, Lorde, Katy Perry, Imagine Dragons, Kendrick Lamar, Metallica, Taylor Swift e Gary Clark Jr.

O cantor Billie Joe Armstrong, da banda de rock Green Day, fará parceria com a cantora country Miranda Lambert num tributo a Phil Everly, músico da dupla country dos anos 1950 Everly Brothers, que morreu no início deste mês.

Fã dos Everly Brothers, Billie Joe Armstrong lançou, em parceria com a cantora Norah Jones, no fim de 2013, o disco "Foreverly", com versões de canções da dupla.


Endereço da página:

Links no texto: