Folha de S. Paulo


Madonna é confirmada como atração da cerimônia do Grammy

Madonna foi confirmada pela organização do Grammy como uma das atrações da noite da premiação, que será realizada neste domingo (26) em Los Angeles.

Na quinta-feira, a cantora pop já havia dado pista sobre sua participação na festa. Ela publicou uma foto em sua conta no Instagram dizendo estar "à procura do par perfeito de salto alto para ir ao Grammy", sem dar mais detalhes, no entanto.

Reprodução/Instagram/Privategg
Madonna ao lado do novo namorado, o dançarino Timor Steffens
Madonna ao lado do novo namorado, o dançarino Timor Steffens

O anúncio oficial foi divulgado nesta sexta pela Academia, que acrescentou à lista de convidados também o cantor Billie Joe Armstrong, da banda de rock Green Day, que fará parceria com a cantora country Miranda Lambert num tributo a Phil Everly.

Everly, que fazia parte da dupla country dos anos 1950 Everly Brothers, morreu no início deste mês, aos 74, em decorrência de uma doença pulmonar.

Fã dos Everly Brothers, Billie Joe Armstrong lançou, em parceria com a cantora Norah Jones, no fim de 2013, o disco "Foreverly", com versões de canções da dupla.

A banda de jazz Trombone Shorty & Orleans Avenue e o rapper Juicy J também foram anunciados como atrações da noite, que, no Brasil, será exibida pelo canal pago TNT, a partir das 23h.

EXPECTATIVA

Entre os nomes previamente anunciados para se apresentarem nesta 56ª edição do Grammy, estão Paul McCartney e Ringo Starr, que, apesar das expectativas dos fãs, devem tocar separadamente, segundo Neil Portnow, presidente da Academia Nacional de Gravação, Artes e Ciência (entidade que organiza o evento).

Juntos, só devem tocar na segunda-feira, quando será gravado um programa de TV em comemoração aos 50 anos da primeira aparição dos Beatles na televisão americana.

Outro momento esperado da noite é o show da dupla francesa Daft Punk, que não aparece na televisão desde 2008. Tocarão com Stevie Wonder, Nile Rodgers e Pharrell Williams —os dois últimos parceiros no hit "Get Lucky".

Para encerrar a festa, está prevista uma colaboração entre as bandas Nine Inch Nails e Queens of the Stone Age, o cantor, guitarrista e baterista Dave Grohl e o guitarrista e vocalista Lindsey Buckingham (da banda Fleetwood Mac).

A cerimônia terá ainda, entre outras apresentações, Macklemore & Ryan Lewis, Robin Thicke, Lorde, Katy Perry, Imagine Dragons, Kendrick Lamar, Metallica, Taylor Swift e Gary Clark Jr.


Endereço da página:

Links no texto: