Folha de S. Paulo


Madonna pede desculpas por usar termo racista ao falar do filho em rede social

Madonna, 55, pediu desculpas por usar uma palavra considerada racista para se referir ao filho Rocco, de 13 anos, em uma rede social.

Na sexta-feira (17) à noite, ela publicou no Instagram uma foto do garoto lutando boxe.

Na legenda, escreveu: "Ninguém brinca com Dirty Soap (sabão sujo)! Mamãe disse para você nocautear!". Em seguida usou a hashtag #disnigga (algo como "desenegreça").

Após a reação de muitos seguidores, a cantora deletou a publicação e defendeu-se, dizendo que os que haviam se manifestado a odiavam.

Neste sábado, no entanto, ela divulgou um comunicado se desculpando pelo fato.

"Sinto muito se ofendi alguém ao usar a palavra que começa com 'n' no meu Instagram", disse. "Não tinha a intenção de usá-la como injúria racial."

"Não sou racista. Não há forma de defender o uso dessa palavra", prosseguiu.

"Tudo teve a ver com a intenção. Eu usei a palavra como um termo afetuoso com relação ao meu filho, que é branco", afirmou a cantora. "Eu entendo que é uma palavra provocativa e peço desculpas se isso passou às pessoas a impressão errada."

Além de Rocco, Madonna tem três filhos: Lourdes Maria, David e Mercy. Os dois últimos são negros e foram adotados no Malaui.

No começo do mês, Madonna já havia causado controvérsia ao postar uma foto de Rocco segurando uma garrafa de bebida alcoólica ao lado de dois amigos.

"Ninguém estava bebendo", esclareceu depois. "Só estávamos nos divertindo! Se acalmem e tratem de ter senso de humor. Não comecem o ano com julgamentos."


Endereço da página:

Links no texto: