Folha de S. Paulo


Exposição sobre Kubrick atrai 80 mil pessoas e bate recorde de museu em SP

A mostra sobre o cineasta americano Stanley Kubrick, que fica em cartaz até este domingo (12), é o maior sucesso na história do Museu da Imagem e do Som de São Paulo: bateu recorde de público, com estimados mais de 80 mil visitantes desde outubro passado.

Esse total ultrapassa com boa margem a exposição mais visitada do MIS até então, que foi a mostra sobre o ilusionista George Méliès em 2012, com 50 mil pessoas.
A recordista daquele ano foi a exposição sobre impressionistas franceses no CCBB, com 325 mil visitantes.

Hoje, a espera para entrar na exposição Stanley Kubrick durou até seis horas. A porta do museu será fechada às 23h mas a administração do local informou que desde as 17h ninguém mais pode entrar na fila. A fila não dispersou nem com a chuva de meia hora. Pouco antes das 18h, uma queda de energia também prolongou a espera.

Eleita uma das melhores exposições de 2013 pelos internautas, a mostra do cineasta Stanley Kubrick ocupa três andares, reúne mais de 500 itens ligados aos filmes do cineasta americano (1928-1999), famoso por obras como "2001: Uma Odisseia no Espaço" e "Laranja Mecânica". Entre eles está o machado utilizado por Jack Nicholson em "O Iluminado".

O MIS fica na av. Europa, 158. Tel. 0/xx/11/2117-4777.

De São Paulo, a mostra de Kubrick segue para a Polônia. A próxima mostra do MIS, sobre o cantor David Bowie, entra em cartaz no dia 31.


Endereço da página:

Links no texto: