Folha de S. Paulo


Último dia de exposição sobre Stanley Kubrick tem filas de até 6 horas em São Paulo

A espera para entrar na exposição Stanley Kubrick, no MIS (Museu da Imagem e do Som), em São Paulo, pode durar de cinco a seis horas neste domingo. Aberta em outubro passado, a mostra sobre a obra do cineasta americano chega hoje a seu último dia em cartaz. A bilheteria ficará aberta até as 22h, e a porta do museu será fechada às 23h.

Mas a administração do museu diz que quem entrar na fila após as 16h30 corre o risco de não conseguir entrar. No total, hoje foram disponibilizados 4.000 ingressos, e mais de 1.200 já foram vendidos.

Aqueles que topam enfrentar a fila, que se estende por mais de dois quarteirões, tem de enfrentar pelo menos sob o sol forte, sem sombras naturais. Ainda não há números oficiais sobre o total de visitantes da exposição.

Eleita uma das melhores exposições de 2013 pelos internautas, a mostra do cineasta Stanley Kubrick ocupa três andares, reúne mais de 500 itens ligados aos filmes do cineasta americano (1928-1999), famoso por obras como "2001: Uma Odisseia no Espaço" e "Laranja Mecânica". Entre eles está o machado utilizado por Jack Nicholson em "O Iluminado".

O MIS fica na av. Europa, 158. Tel. 0/xx/11/2117-4777.


Endereço da página:

Links no texto: