Folha de S. Paulo


Cineasta divulga vídeo raro de um dos últimos shows do Nirvana; veja

Gravações raras da banda de rock Nirvana em seu último show em Los Angeles foram divulgadas por um documentarista próximo da banda. As informações são do site NME.

David Markey, diretor do documentário "1991: The Year Punk Broke", divulgou na internet as imagens gravadas em dezembro de 1993, no Great Western Forum de Los Angeles. A banda estava no meio da turnê do álbum "In Utero" e apenas quatro meses depois, em abril, o vocalista Kurt Cobain se mataria.

Cidade americana proclama 'Dia do Nirvana' em homenagem à banda
Nirvana e Kiss entram para o Hall da Fama do Rock

Divulgação
Os membros do Nirvana: Pat Smear, Dave Grohl, Kurt Cobain e Krist Novoselic
Os membros do Nirvana: Pat Smear, Dave Grohl, Kurt Cobain e Krist Novoselic

Em sua página no YouTube, Markey escreve: "Há 20 anos (30 de dezembro de 1993) eu estava no lado do palco de Kurt no fórum da minha cidade natal, Los Angeles, e capturei a última filmagem que veria dessa banda."

"A banda com a qual eu trabalhei, saí em turnê; pessoas que eu considerava amigos. Uma banda que tanto o mundo quanto eu realmente amava (não posso realmente dizer que isso acontece desde então)", diz. "Em apenas alguns meses tudo estaria tristemente acabado. Estou feliz que eu tenha documentado esse show, assim como a diversão antes da fama em 1991."

Em 2013, Hoquiam, cidade americana na qual viveu Cobain por alguns anos, declarou que dia 10 de abril de 2014 seria o "dia do Nirvana". O dia coincide com a entrada da banda para o Hall da Fama do Rock.

Veja o vídeo gravado por Markey:

Nirvana live LA Forum


Endereço da página:

Links no texto: