Folha de S. Paulo


Francesa de 'Azul é a Cor Mais Quente' concorre como revelação em prêmio inglês

A atriz Léa Seydoux, a Emma de "Azul é a Cor Mais Quente", foi anunciada hoje como um dos cincos jovens concorrentes ao prêmio de revelação dos prêmios Bafta, da Academia Britânica de Artes do Cinema e Televisão. O prêmio é considerado o mais importante do cinema britânico.

Além da francesa, estão indicados a queniana Lupita Nyong'o, de "12 Anos de Escravidão", o americano Dane DeHaan, que estará em "O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro", e os britânicos Will Poulter, de "Uma Família do Bagulho", e George Mackay, que conseguiu a proeza de ter três filmes estreando no mesmo dia na Inglaterra.

Os cinco foram escolhidos por um juri formado por atores, críticos, jornalistas e um membro do comitê da Academia como aqueles que mais demonstraram talento ao longo do ano e que têm as maiores chances de serem futuros astros do cinema.

A categoria é a única da premiação que é aberta à escolha do público. Entre os premiados anteriores estão nomes como James McAvoy, Eva Green e Tom Hardy. Em 2013, a vencedora foi a atriz Juno Templo –que estrelou o filme "Killer Joe - Matador de Aluguel".

Os Bafta serão anunciados no dia 16 de fevereiro.


Endereço da página: