Folha de S. Paulo


Porta dos Fundos reconta a vida de Jesus

"José, o filho não é teu", diz uma constrangida Maria a seu marido. "Quê? Como assim o filho não é meu? De quem é?", pergunta o carpinteiro de Nazaré. "É de Deus."

"Isso vai me foder lá na carpintaria, ninguém vai acreditar nisso", preocupa-se José.

É assim que começa o especial natalino que o Porta dos Fundos coloca no ar hoje em seu canal no YouTube.

Divulgação
Imagens do especial de Natal produzido pelo grupo de humor 'Porta dos Fundos'
Imagens do especial de Natal produzido pelo grupo de humor 'Porta dos Fundos'

O vídeo, com cerca de 15 minutos, está dividido em quatro esquetes, cada um com uma passagem da vida de Cristo. "É a nossa superprodução", diz o ator e colunista da Folha Gregorio Duvivier, um dos criadores do grupo e que interpreta Jesus.

"Onde as pessoas mais veem o Porta é em reuniões familiares. No Natal passado, o acervo todo teve uma visualização recorde", diz ele.

O segundo capítulo mostra Jesus apresentando Maria Madalena (Leticia Lima) a Maria (Júlia Rabello) e José (Antonio Tabet) e tentando disfarçar a profissão da moça ("Ela é autônoma").

A atriz e cantora Clarice Falcão participa do terceiro episódio, como uma recepcionista de restaurante que avisa a Jesus e seus 12 apóstolos que não há mesa disponível para a Última Ceia.

A saga termina com a crucificação. Jesus tenta argumentar para não ser pregado. "Por que você não me enforca?", pede ele ao soldado romano, que o tranquiliza dizendo ter "mão de fada".

O especial é a primeira experiência do grupo com um modelo de vídeos mais longos. Em 2014, a trupe pretende lançar séries, com episódios de 15 minutos, explorando gêneros diferentes misturados com o humor.


Endereço da página: