Folha de S. Paulo


Morre aos 57 anos o produtor David Richards, que trabalhou com o Queen e Bowie

O produtor musical David Richards, que tem no currículo trabalhos com a banda Queen e o músico David Bowie, morreu nesta sexta-feira (20), aos 57 anos, em decorrência de uma doença não revelada.

Em comunicado postado em sua página oficial na internet, o Queen afirma que Richards "será lembrado por muitos como um bom amigo".

"Ele era engraçado, generoso e tinha um 'toque mágico' no estúdio. Suas criações serão apreciadas por muitos anos", completa o texto.

Richards co-produziu os quatro últimos discos de inéditas dos britânicos, "A Kind of Magic", "The Miracle", "Innuendo" e "Made in Heaven".

Reprodução/Queenonline.com
O produtor musical David Richards (quinto da esq. p/ dir.)em foto com os integrantes da banda Queen
O produtor musical David Richards (quinto da esq. p/ dir.)em foto com os integrantes da banda Queen

Nascido em Londres, em 1956, ele também ficou conhecido por trabalhos com um ilustre conterrâneo: David Bowie. Os álbuns "Never Let Me Down", "The Buddha of Suburbia" e "Outside", das décadas de 80 e 90, receberam o "toque mágico" do produtor.

Os americanos da banda The Cribs, com quem Richards trabalhou em 2012, nas sessões preliminares do disco "In The Belly of the Brazen Bull", também lamentaram a morte, via Facebook.

"Somos gratos por termos trabalhado com alguém que pode realmente ser chamado de mestre", afirmaram.

"David, obrigado por sua generosidade, os momentos divertidos e a inspiração. Sua falta será sentida, senhor", fecha o texto.


Endereço da página: