Folha de S. Paulo


'O Som ao Redor' está fora da disputa pelo Oscar de filme estrangeiro

O filme brasileiro "O Som ao Redor", do pernambucano Kleber Mendonça Filho, não segue na disputa pelo Oscar de melhor filme estrangeiro. Apenas nove filmes continuam na lista de pré-selecionados. O anúncio foi feito hoje pela Academia de Ciências e Artes Cinematográficas dos EUA.

Divulgação
Cena do filme 'O Som ao Redor', de Kleber Mendonça Filho
Cena do filme 'O Som ao Redor', de Kleber Mendonça Filho

Avançam para a próxima etapa o belga "The Broken Circle Breakdown", de Felix van Groeningen, o bósnio "An Episode in the Life of an Iron Picker", de Danis Tanovic, o cambojano "The Missing Picture", de Rithy Panh, o dinamarquês "A Caça", de Thomas Vinterberg, o alemão "Two Lives", de Georg Maas, o chinês "O Grande Mestre", de Wong Kar-wai, o húngaro "The Notebook", de Janos Szasz, o italiano "A Grande Beleza", de Paolo Sorrentino, e o palestino "Omar", de Hany Abu-Assad.

O anúncio definitivo dos cinco indicados ao Oscar 2014 será revelado no dia 16 de janeiro. A cerimônia será realizada em 2 de março em Los Angeles, com apresentação da comediante Ellen DeGeneres.

"O Som ao Redor" conta a história de moradores de um bairro de classe média do Recife que têm suas rotinas alteradas após a chegada de um grupo de seguranças privados ao local. O longa de Kleber Mendonça Filho figura numa lista do jornal "The New York Times" com os dez melhores filmes do ano.


Endereço da página: