Folha de S. Paulo


Banda Angra lança novo DVD com apresentação em São Paulo

A banda brasileira Angra se apresenta em São Paulo neste sábado (30), no Espaço Victory, em show que marca o lançamento do DVD "Angels Cry - 20th Anniversary Tour", gravado na capital paulista no mês de agosto.

"Todo o processo deste trabalho começou em janeiro quando nos apresentamos no cruzeiro '70000 Tons of Metal'. Precisávamos de um vocalista e como conhecia o Fabio Lione desde muito tempo perguntamos para ele se estaria disposto a participar deste evento. Ele topou e o resultado ficou maravilhoso", conta o guitarrista Kiko Loureiro em entrevista à Folha.

Segundo o guitarrista, os produtores viram a qualidade do projeto e começaram a pedir por apresentações da banda em suas cidades, que culminaram na gravação do DVD.

Danilo Palange/Divulgação
Da esq. para a dir.: Kiko Loureiro (guitarra), Ricardo Confessori (bateria), Fabio Lione (vocal), Rafael Bittencourt (guitarra) e Felipe Andreoli (baixo)
Da esq. para a dir.: Kiko Loureiro (guitarra), Ricardo Confessori (bateria), Fabio Lione (vocal), Rafael Bittencourt (guitarra) e Felipe Andreoli (baixo)

O vocalista italiano Fabio Lione, conhecido no Brasil por causa de suas bandas Rhapsody of Fire e Vision Divine, disse estar encantado com a repercussão de seu trabalho no Angra.

"Conhecia a banda desde 1994 quando conversei com os músicos na Itália. O mais impressionante de tudo é que gostava da banda em todos estes anos e sempre fomos amigos. O Angra para mim carrega uma alma brasileira dentro do Metal que poucas bandas têm", conta Lione. "Por exemplo, faixas como 'Nothing to Say', do álbum 'Holy Land', nunca poderiam ser tocadas por uma banda alemã ou até mesmo italiana".

O vocalista se mostrou tranquilo quanto as comparações com seus antecessores no Angra, Andre Matos e Edu Falaschi, e disse que considera os dois ótimos cantores e compositores.

"Os dois têm estilos bem diferentes e peculiares. Andre tem uma voz única, suave e limpa. Poucos vocalistas cantam como ele no mundo. Já Edu Falashi tem uma voz mais forte, digamos assim, mais heavy metal clássico. Eu canto com a minha identidade e acho que isso fez com que os fãs gostassem de mim nesta fase".

Pati Patah/Divulgação
Rafael Bittencourt e Fabio Lione durante show em São Paulo
Rafael Bittencourt e Fabio Lione durante show em São Paulo

Considerado um dos nomes mais respeitados do Brasil, o grupo traz o espetáculo que celebra 20 anos do álbum "Angels Cry". "O repertório será parecido com o DVD, até porque os fãs acabaram de comprar e estão querendo ouvir as músicas deste trabalho novamente", disse Kiko Loureiro.

Os músicos se dizem animados com o futuro e revelam que estão no processo de composição de músicas novas para um disco de inéditas, mas que a permanência de Fabio como vocalista oficial depende de alguns fatores.

"O Fabio vai ficar um tempo a mais aqui em São Paulo, principalmente para vermos como ele sairá no processo criativo conosco. Até o momento, tudo esta correndo muito bem, e como está dando certo não tem porque mudar agora. Alguns fãs pedem por um vocalista brasileiro, mas nós temos que pensar em tudo e em vários fatores neste momento", finaliza o guitarrista.

ANGRA EM SÃO PAULO
ONDE Espaço Victory
QUANDO 30 de novembro
ENDEREÇO Rua Major Angelo Zanchi, 825, Penha, São Paulo/SP
INGRESSOS R$ 60 (pista)
CLASSIFICAÇÃO 14 anos


Endereço da página: