Folha de S. Paulo


Banda de metal comemora 30 anos tocando seu álbum clássico em São Paulo

Comemorando 30 anos de carreira em 2013, a banda brasileira Korzus resolveu presentear os fãs com uma apresentação inédita. O respeitado grupo de thrash metal tocará o clássico álbum "Mass Illusion" (1991) na íntegra, neste sábado (23) no Clash Club, em São Paulo.

"O 'Mass Illusion' é o primeiro grande clássico da banda e nesse aniversário de 30 anos ele foi o escolhido por ser um divisor de águas em nossa carreira", diz o vocalista Marcello Pompeu em entrevista à Folha. "Tocar novamente esse álbum nos remete aos antigos fãs e também relembra os áureos tempos para os mais jovens. Para nós é a novidade equilibrada para esta celebração."

Com um legado respeitado por todos os fãs de metal no Brasil, a formação atual do Korzus conta com Marcello Pompeu (vocal) e Dick Siebert (baixo), além de Antônio Araújo (guitarra), Heros Trench (guitarra) e Rodrigo Oliveira (bateria).

"O legado deixado pelo Korzus é ver o crescimento do metal em sua plenitude máxima. Nos anos oitenta éramos poucos fãs na cidade, em compensação hoje somos dezenas de milhares. A qualidade das novas bandas e de toda estrutura da indústria do heavy metal melhorou muito e está mais profissional. Isso para nós já é motivo de orgulho", explica Pompeu.

Divulgação
Integrantes da banda brasileira Korzus
Integrantes da banda brasileira Korzus

Além de ser vocalista da banda, Marcello Pompeu também se dedica a carreira de produtor musical no estúdio Mr. Som, em São Paulo, no qual já ganhou alguns Grammys Latinos com bandas como o Oficina G3.

"Um tempo atrás percebi que produção musical para Metal no Brasil era totalmente nula. Me senti capacitado a entrar nesse nicho profissional para que de alguma forma eu pudesse unir qualidade para as bandas brasileiras e uma grana extra", fala. "O Mr. Som é uma realidade e eu e o Heros já temos mais de 600 produções assinadas, além de prêmios nacionais e internacionais."

Um novo álbum já está nos planos do Korzus para os próximos anos, que teve seu último lançamento de estúdio marcado pelo trabalho Discipline of Hate (2010). "Nosso novo álbum já esta sendo gravado e a previsão de lançamento é para março de 2013. Em nosso entendimento esse trabalho será o mais brutal de toda a nossa carreira", finaliza.

O show de São Paulo também contará com a abertura do VoodooPriest, novo projeto de Vitor Rodrigues, ex-vocalista da banda brasileira Torture Squad.

KORZUS EM SÃO PAULO
ONDE Clash Club
QUANDO 23 de novembro
ENDEREÇO Rua Barra Funda, 969 - Barra Funda - São Paulo/SP
INGRESSOS R$25 (promocional)
CLASSIFICAÇÃO 16 anos


Endereço da página: